Brasil tem 452 casos confirmados da nova gripe

O Ministério da Saúde confirmou mais 53 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), nesta quinta-feira (25). Os novos casos estão em São Paulo (31), Rio Grande do Sul (11), Minas Gerais (6), Rio de Janeiro (2), Ceará (1), Distrito Federal (1) e Goiás (1).

O número de casos confirmados de Influenza A no país chega a 452. Na quarta-feira (24), eram 399. O ministério corrigiu o número de casos em Minas Gerais e na Bahia. O boletim de ontem informa um novo caso na Bahia, mas, de acordo com o ministério, o caso estava em Minas Gerais.

Com os novos casos e a correção, os estados com a nova gripe são São Paulo (217), Rio de Janeiro (48), Santa Catarina (40), Minas Gerais (59), Distrito Federal (14), Rio Grande do Sul (28), Tocantins (4), Espírito Santo (8), Mato Grosso (3), Paraná (9), Bahia (4), Goiás (4), Alagoas (4), Rio Grande do Norte (1) Maranhão (1), Sergipe (4), Ceará (1), Pernambuco (2) e Maranhão (1).

Dois pacientes do Rio Grande do Sul, infectados no exterior, continuam internados e estão sendo acompanhados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o ministério, existem 310 casos suspeitos da nova gripe no Brasil.. Outros 677 casos foram descartados.

O Ministério da Saúde disse estar mantendo “total transparência sobre os acontecimentos relacionados ao vírus Influenza A (H1N1)” e que “sua obrigação alertar os brasileiros sobre os locais onde a transmissão deixou de ser limitada”.

Fonte: G1
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade