João Maia e Robinson caminham para aliança com Rosalba

Garibaldi Filho bateu o martelo. Pretende votar em Rosalba Ciarlini, fortalecendo ainda mais a pré-candidatura da Senadora ao governo do estado do RN em 2010. Além da preferência de Gari pela Rosa, especula-se também, nos bastidores da política estadual, que o Senador do DEM, Agripino Maia, está articulando a união de João Maia e Robinson Faria para apoiar Rosalba para o Governo.

A intenção que José Agripino demonstra é de querer unir os insatisfeitos com o Governo Vilma para fazerem parte da bancada oposicionista rumo a campanha do ano que vem.

Agripino é refém dos votos de Rosalba Ciarlini em Mossoró e região oeste, e negar a legenda do DEM para Rosalba ser candidata comprometeria a sua candidatura para o Senado, pois Agripino perderia o prestígio dos seguidores de Rosalba. Principalmente Mossoró.

Robinson Faria e João Maia estão insatisfeitos com a falta de prestígio dentro do Governo Vilma, que tem preferência notória pela candidatura de Iberê Ferreira (vice-governador), oportunidade então que Agripino encontra para unir o trio Robinson, Rosalba e João Maia, em pró da candidatura da Rosa.

Robinson e João Maia terão que esquecer o sonho de disputar o Governo com o apoio da governadora Vilma de Faria, pois ela não poderá impor na candidatura de Iberê. Primeiro porque o vice-governador é do mesmo partido; segundo assumirá o governo na renúncia de Vilma que disputará o senado; terceiro porque Vilma precisará do apoio do Governo do Estado que estará nas mãos de Iberê para tentar eleger-se senadora. Desta forma, Vilma é refém de Iberê.

Robinson Faria e João Maia não tem espaço para disputar o governo, e insatisfeitos com Vilma de Faria, caminham sutilmente para uma possível união com Rosalba, José Agripino e Garibaldi Alves.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade