Prefeitura de Parnamirim deve convocar aprovados em setembro

A Comperve entregou na última sexta-feira à Secretaria de Educação de Parnamirim a relação dos 1.820 candidatos aprovados no concurso público para professor do ensino básico.

O resultado já se encontra no gabinete civil para aprovação e homologação do prefeito Maurício Marques. A previsão é de que já a partir de setembro, logo depois da Semana da Pátria, os candidatos comecem a ser convocados para trabalhar nas escolas do município.


Um total de 1.820 candidatos (17,4% dos inscritos) foram aprovados no concurso público para professor do ensino básico realizado pela Prefeitura de Parnamirim. A lista foi pela Comperve, a mesma entidade que organiza os vestibulares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A Comperve também colocou em sua página eletrônica na internet a lista com a nota de todos os candidatos detalhadamente - nota na prova objetiva de Conhecimentos Específicos, nota na prova objetiva de Didática Geral, nota na prova de Redação e nota na prova de títulos. As provas foram aplicadas no dia 28 de junho em onze escolas da rede pública de Parnamirim e também no Campus Central da UFRN.

O concurso foi convocado para a seleção de 700 professores que irão assumir as vagas de estagiários e de professores contratados sob regime temporário para atender a demanda das escolas. O número de alunos na rede municipal de Parnamirim teve um crescimento de 26% este ano, o que obrigou a prefeitura a contratar estagiários. Foram incorporados 6.425 novos estudantes do ensino infantil e fundamental.


Através da chefia de gabinete, o prefeito Maurício Marques dos Santos explicou ontem que serão convocados, de imediato, professores concursados para substituir os estagiários. São 440 estagiários, segundo informações da Secretaria Municipal de Educação. Os demais serão chamados gradativamente até o final do ano.

Para o ensino infantil são 219 vagas e foram aprovados 461 candidatos. Para os anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 5ª séries) são 254 vagas e 502 aprovados. Já para o segundo ciclo do ensino fundamental foram aprovados 857 candidatos e há 227 vagas. Ciência foi a disciplina com maior concorrência: 60,4 candidatos por vaga. História foi o segundo lugar com 34,8 candidatos/vaga e português o terceiro: 27,3 por vaga. Matemática teve a menor demanda: apenas 9,4 candidatos disputavam uma vaga de professor.

Fonte: Tribuna do Norte
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade