Casos confirmados da Nova Gripe chegam a 46 no RN; uma morte

Até ontem (20), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) registrou 46 casos confirmados de gripe suína no Rio Grande do Norte. Mais de 70 suspeitas aguardam confirmação, de acordo com Juliana Araújo, subcoordenadora do setor de Vigilância Epidemiológica.

"Como a prioridade nas análises é para casos mais graves e essa não é nossa realidade no momento, acredito que os resultados daqui vão demorar a chegar", afirmou Juliana. O laboratório de Belém (PA), que atende as regiões Norte e Nordeste, recebe 1000 amostras por dia, de acordo com a subcoordenadora.

Juliana comentou, ainda, que a Sesap continua seguindo a mesma linha com relação ao controle da pandemia: descentralização, parceria com as secretarias, principalmente de Educação e Segurança Pública, ditribuição dos medicamentos nos hospitais regionais do estado e indicação do Giselda Trigueiro para os casos mais graves.

Morte

A Sesap confirmou em 25 de agosto a primeira morte pela gripe suína no estado. A vítima, Maria Avelino da Silva Cardoso, 42, morava na zona rural de Lagoa Salgada e deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel no dia 14 de agosto, morrendo no dia 15. Ela começou a apresentar os sintomas da gripe A no dia 7 de agosto e chegou a circular várias vezes por unidades de saúde do estado.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade