Expansão de indústrias ajuda pequenas cidades a criar mais vagas de emprego

A expansão de indústrias foi a grande responsável pela criação de vagas de emprego com carteira assinada em pequenas cidades que apresentaram dados positivos sobre o mercado de trabalho no mês de agosto.
O governo informou nesta quarta-feira (16) que, em todo o país, foram criados 242 mil postos de trabalho formal em agosto, o melhor resultado deste ano. Foi ainda o melhor mês de agosto desde 1992, segundo dados da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Das 50 cidades que criaram mais emprego em agosto, as 12 primeiras são capitais, exceto uma: Igarassu, município de Pernambuco, a cerca de 30 quilômetros da capital Recife, que tem 93 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Outras duas cidades com menos de 60 mil habitantes - Timbaúba (PE) e Coelho Neto (MA) - registraram saldo de vagas mais positivo do que capitais como Aracaju (SE) e Maceió (AL). Outras cidades como Birigui (SP), com 103 mil habitantes, e Sapé (PB), com 46 mil habitantes, tiveram desempenho melhor do que capitais como João Pessoa (PB) e Natal (RN).
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade