Vice de Iberê será escolhido após definição da aliança


A governadora Wilma de Faria afirmou que o candidato a vice na chapa de Iberê Ferreira (PSB), que disputará o pleito ao Governo, será escolhido apenas depois de formalizada toda aliança. “Estamos cuidando das alianças para depois escolher o vice. Nosso prazo é até a convenção”, disse a governadora.
Sobre o embate travado com o deputado Robinson Faria, que afirma ter sido fundamental para vitória de Wilma de Faria no opleito de 2006, a governadora preferiu não comentar. Já o vice-governador Iberê Ferreira foi sucinto sobre o episódio: “lamentável, muito lamentável”.

Ontem, o deputado estadual Robinson Faria, que silenciou nas entrevistas da imprensa, voltou a tocar no assunto do apoio do PMN para a eleição de Wilma de Faria. Ele disse que 2010 será o ano do “tira-teima”. “Este ano vamos saber a diferença entre importante e fundamental”, escreveu o parlamentar do PMN, no microblog, twitter.

A ala da governadora Wilma de Faria não encerrou o diálogo com o Partido Verde, da prefeita Micarla de Sousa. O vice-governador Iberê Ferreira confirmou que irá procurar a líder do PV para discutir entendimentos para o pleito de 2010. “Conversaremos com todos, menos com o DEM, que não faz parte da base do presidente Lula”, frisou Iberê Ferreira.

Oposição


Enquanto a base governista vive a indefinição do candidato a vice e também da escolha do segundo nome para o Senado Federal, a oposição já está praticamente definida. Pela primeira vez, a senadora Rosalba Ciarlini, que será candidata ao Governo, confirmou que torce para que Robinson Faria aceite o lugar de vice na chapa.

“O convite está feito. Agora depende dele (Robinson Faria)”, destacou. Rosalba Ciarlini e Robinson Faria estiveram ontem, juntos, caminhando na procissão de Santos Reis, no bairro do Alecrim.

Questionado sobre quando anunciará, oficialmente, a posição política, já que todos os fatos apontam que ele fechou a chapa com Rosalba Ciarlini, Robinson Faria disse: “em breve”.

Ele observou que está conversando com as lideranças do seu grupo político, mas não deverá demorar a anunciar o destino partidário.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade