Terra treme no Oeste
ORio Grande do Norte voltou a tremer. Durante o carnaval, dois tremores foram registrados na estação sismológica de Tabuleiro Grande, município da Região do Alto Oeste, a 372km de Natal. Segundo informações do blog do professor João Moacir, a cidade tremeu no último sábado e novamente na segunda-feira. O primeiro terremoto pode ter chegado perto dos 3.0 na Escala Richter e o segundo pode ter passado dos 2.0.

O professor afirma que estava em casa com a mulher durante o último tremor, que pôde ser ouvido e sentido por volta das 17h30. "No momento postei no Twitter que poderia ter havido o evento. Fiz contato com o resposável pela estação sismológica na cidade", escreveu. De acordo com o professor, os dois tremores são bem maiores do que os últimos registrados na estação sismológica.

O Diário de Natal entrou em contato com o coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Joaquim Ferreira, para saber mais detalhes sobre os tremores. No entanto, o coordenador informou que apenas na próxima semana terá mais informações. "Na segunda-feira vamos enviar um técnico à região para que a magnitude dos tremores possa ser definida. Não temos como afirmar, por enquanto, se o epicentro do terremoto ocorreu em Tabuleiro Grande", destacou.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade