Emparn registra chuvas em 28 municípios do Estado

Os pluviômetros da Emparn registraram chuva em 28 municípios do Rio Grande do Norte das 7 horas de ontem às 7 horas de hoje (17).

De acordo com a Emparn, choveu nas regiões Leste, Agreste e Central. Todas as precipitações foram de pequena intensidade. No Litoral Leste a maior precipitação foi em Natal, com 18 milímetros, em Parnamirim a chuva foi de 12,5 milímetros e em Baía Formosa 11,7 milímetros.

No Agreste Potiguar o maior índice registrado foi em Passagem, com 8 milímetros e na Região Central, Florânia registrou a única precipitação de apenas 1 milímetro.

Hoje pela manhã choveu em Santa Cruz, município da região Trairí. Moradores sairam às ruas com sombrinhas e capas. Nesse momento o tempo está nublado na região. Em Natal o clima também está chuvoso desde a madrugada. Apesar das chuvas, foram registradas poucas ruas alagadas e congestionamentos.

A Previsão para as próximas 24 horas é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva ao longo da faixa litorânea Leste, no período da noite e início da manhã, devido a atuação do sistema de brisa. No interior, a condição de céu parcialmente nublado predominará em todas as regiõs.
Emanuel AmaralAlagamento na avenida Prudente de Morais com rua Miguel CastroAlagamento na avenida Prudente de Morais com rua Miguel Castro

Inverno começa semana que vem
Apesar da temporada de chuvas ter começado há algumas semanas no Rio Grande do Norte, é apenas na semana que vem que o inverno do hemisfério sul começa oficialmente. A nova estação começa exatamente às 8h28 do dia 21 de julho e segue até às 0h09 do dia 23 de setembro.

No estado, a estação se caracteriza pela diminuição da temperatura, pelo estabelecimento do período chuvoso na região Leste e Agreste e início da estiagem nas regiões do interior.
A Emparn prevê chuvas dentro do normal para os meses de julho e agosto. A estimativa das chuvas deve totalizar o valor entre 600 mm e 700 mm para a região metropolitana de Natal; de 300 mm a 500 mm para o Litoral sul; em torno de 400 mm para o Litoral Nordeste; e entre 200 mm e 400 mm paras as regiões Agreste Potiguar, Baixa Verde e Borborema Potiguar.

Em relação à temperatura, a meteorologia prevê uma variação entre 15ºC e 18ºC para municípios serranas, como Serra de Martins, Serra de Santana e Serra de São Miguel. Em Natal, essa temperatura deve variar entre 19ºC e 28ºC.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade