Vandy e Targino são "ficha suja" do TCU
O Tribunal de Contas da União divulgou lista contendo nome de pessoas inelegíveis por terem a ficha suja com o órgão. Da classe política de Nova Cruz, quem aparece na lista é o ex-prefeito Vandy Ernesto de Andrade, com dois processos, e Targino Pereira da Costa Neto, com um processo, em que tiveram as contas julgadas irregular pelo TCU.

No primeiro processo, Vandy Andrade teve as contas da prefeitura julgadas irregular em sessão ocorrida em 21/02/2006, referente recursos transferidos Fundação Nacional da Saúde para à Prefeitura Municipal de Nova Cruz.

No segundo, em sessão de 08/05/2007, as contas referentes os recursos provenientes do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do RN, com destino à Prefeitura de Nova Cruz, foram julgadas irregulares.

Já Targino Pereira, teve as contas julgadas irregulares referente recursos da extinta Secretaria Especial de Ação Comunitária da PR, que foi destinados a Prefeitura de Nova Cruz.

Vandy Andrade foi prefeito de Nova Cruz entre os anos de 1993 à 1996, ele é pai dos irmãos Max e João Paulo Andrade. Este último é vice-prefeito de Nova Cruz.

Targino Pereira foi antecessor de Vandy. É pai do ex-prefeito de Lagoa D’anta, Germano Targino, outro que tem problemas com a justiça.

Com a aprovação do “ficha limpa”, ambos estão inelegíveis.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade