Servidores pressionam e governador promete publicação do PCCS

Cerca de 350 servidores do Governo do Estado estiveram nesta manhã na sede da Governadoria para pressionar o executivo a publicar a Lei 432, que rege o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de mais de 18 mil funcionários, no Diário Oficial do Estado (DOE). A lei deveria ter sido publicada no DOE até o dia 30 de outubro, mas não havia saído até a data de hoje.

Para solucionar a situação, o governador Iberê Ferreira reuniu-se na Secretaria de Planejamento (Seplan) com uma comissão representativa dos servidores da pastas da educação, da agricultura e do desenvolvimento econômico, que há 8 dias aguardava uma oportunidade de falar com o governador.

Após algumas horas de reunião, o entendimento foi formado e o governador prometeu publicar a lei do PCCS na próxima edição do DOE - neste sábado (20), beneficiando, somente na área da educação, mais de 16 mil servidores. Com a publicação, o plano já torna-se ativo no mês de dezembro deste ano.

Para Fátima Cardoso, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte-RN), a publicação do PCCS é uma vitória para toda categoria, devido ao seu processo de definição rápida. "Este foi um dia de fundamental importância para todos os servidores. Foi um dia de vitória", afirmou a sindicalista.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade