Nenhum deputado potiguar votou contra aumento de salário para Executivo e Legislativo

A coluna ficou devendo esta informação ontem, mas confirma agora: nenhum dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte estava entre os 35 que votaram contra o aumento de 62% do próprio salário. É verdade que os parlamentares potiguares, de olho em receber os diplomas pela eleição de outubro, precisavam estar em Natal. Mas o fato inescapável é que ninguém do Rio Grande do Norte votou contra o reajuste que elevou o salário dos deputados (potiguares inclusos, claro) para algo próximo de R$ 27 mil mensais.

Votos a favor
Dos oito deputados potiguares, somente Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Rogério Marinho (PSDB) participaram da votação. E se posicionaram favoravelmente ao aumento que beneficiará desde o presidente da República até os próprios deputados e senadores. O portal UOL divulgou a lista completa da votação na Câmara dos Deputados.

Outra prioridade
O deputado estadual Walter Alves (PMDB) garante não ter a pretensão de disputar a Prefeitura de Natal em 2012. Embora ele não admita agora, o plano de Waltinho seria outro, afirmam boas fontes. Plano focado na Presidência da Assembleia Legislativa.

Primeiro da fila
Um conhecedor antigo do PMDB potiguar aponta o deputado estadual eleito Hermano Morais como o mais cotado para ser candidato a prefeito pelo partido. Não, não se sabe ainda se essa cotação de Hermano é irreversível.

Guilhotina
Se Rosalba diz que vai cortar 30% dos comissionados, é por que já deve ter ao menos uma noção da quantidade deles. Não dá para imaginar que a governadora eleita fosse expor uma meta dessas de forma aleatória, apenas para jogar para arquibancada, como se diz no popular.

Desconhecimento
O curioso é que o atual governador, Iberê Ferreira de Souza (PSB), afirma não saber o número exato dos cargos comissionados na máquina estadual.

Meta descumprida
A prefeita Micarla de Sousa (PV) prometeu publicamente, em 10 de agosto passado, que o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte seria reaberto dali a seis meses. Se a matemática da coluna não estiver errada, a data estipulada pela mandatária para que os natalenses pudessem novamente ter acesso ao Parque e a todos os seus equipamentos seria 10 de fevereiro de 2011. Seria. Agora, a Prefeitura dá uma nova previsão: março, sem estipular o dia exato. A coluna continuará acompanhando o "cronograma" para a reabertura do Parque da Cidade. E torcendo para que, desta vez, ele seja realmente cumprido.

Longevidade
Ainda sobre o Parque da Cidade, uma nota de conotação mais social: o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto do monumento que se destaca naquela área, chegou ontem aos 103 anos de idade.

Calangotango
O jornalista e companheiro de Jornal 96, Sávio Hackradt, agora também enriquece a chamada blogosfera. Desde segunda, está disponível para os internautas o seu blog, Calangotango. Garantia de informação e análise de qualidade. É só conferir: www.calangotango.com.br.

Cidadão honorário
Para quem acha que o prestígio do deputado estadual eleito Gilson Moura (PV) está arranhado por conta dos questionamentos que se faz à renúncia do seu mandato na atual legislatura, saiba que em Florânia isso não acontece. Amanhã, ele recebe da Câmara Municipal o título de cidadão floraniense. A coluna não conseguiu apurar os serviços prestados pelo pevista ao município que motivaram a homenagem.

Cidadãos honorários
Também vão se tornar cidadãos floranienses na mesma solenidade o deputado federal João Maia (PR) e o deputado estadual Ezequiel Filho (PTB).
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade