Açude em Tangará pode romper a qualquer momento




O açude Guarita, no município de Tangará, pode romper a qualquer momento. O alerta foi feito na manhã deste sábado (29) pela Coordenadoria da Defesa Civil, que recomenda às famílias ribeirinhas a deixarem suas casas imediatamente.


“O pessoal da margem ribeirinha deve ficar atento, sair de suas casas, levar os animais, pois a qualquer momento o açude pode romper”, alertou o coordenador da Defesa Civil no município, Alcides Geraldo Barbosa.

Caso ocorra a ruptura, as comunidades na zona rural de Tangará, Serra Caiada (povoado Cacimba de Baixo) e Boa Saúde serão as mais prejudicadas, segundo Alcides, que também estende o alerta para os moradores dos municípios de Monte Alegre, Nísia Floresta, Lagoa Salgada e São José de Mipibu.

O açude já havia apresentado um vazamento, que foi minimizado com o alargamento do sangradouro. No entanto, um outro trecho da parede não resistiu às fortes chuvas. "Hoje de manhã começou um vazamento ainda maior. [A água] já derrubou um bloco grande de terra aqui”, descreveu Alcides.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estão se deslocando para o local. Ele disse ainda que o Exército já havia cedido um trator para ajudar nos reparos que vinham sendo feitos.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade