Amanda Gurgel luta por um ensino de qualidade





Amanda Gurgel chamou a atenção na Audiência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte esta semana. Ao pedir a palavra, a professora discursou sobre os problemas que milhares de professores passam não só em Natal, mas em todo o Brasil apontando a falta de professores, os baixos salarios e as precárias condições de estudo dos alunos das escolas públicas.

O vídeo dessa reunião foi publicado na internet e Amanda recebeu elogios e apoio de professores e cidadãos de todo o país. Por isso, a professora veio ao Domingão para continuar sua luta pela melhoria no ensino do país e por condições mais dignas para a sua classe. “Eu acredito que faz parte do processo educacional ensinar a luta pelos seus direitos. Eu ensino meus alunos a lutarem, portanto eu tenho que ser a primeira”, afirmou Amanda.

Ainda sobre as condições salariais, a professora foi direta: “O salário de um deputado é suficiente para pagar o de 30 professores.”

Em uma enquete realizada pelo programa, 98% do público que votou concorda com o discurso da professora. Confira como foi o bate-papo e saiba os motivos da grande repercussão de suas palavras.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

1 comentários:

  1. " a Internet é o espaço da liberdade absoluta para além da liberdade de imprensa" AYRES BRITO, MINISTRO DO STF.
    Por Favor, estamos sendo depreciados pelos inimigos do povo: Divulgue nossa postagem, em nome da liberdade os blogueiros!
    O Preço do "CANGUARETAMA EM CHAMAS"...
    Caros companheiros e companheiras: Canguaretama talvez sará surpreendida por uma falsa especulação infame e defamatória a respeito da boa índole dos responsáveis pelo Blog "Canguaretama em Chamas": Prof. Erivan Ferreira e o empresário Fernando Filho, além deles, outras pessoas de ígual caráter correm o risco de verem seus nomes atacados por covardes que se escondem no anonimato e que podemos classificá-los aqui com "INIMIGOS DE CANGUARETAMA". Estamos seguros no que afirmamos, pois esta informação nos chegou direto da fonte (do fogo inimigo) através de nossos informantes que se arriscam em nome do ideal de liberdade e democracia.
    Porém, confiamos em nossos leitores para que neste dia tenebroso, vocês possam advogar em nosso favor, pois nosso trabalho é árduo e direcionado para um único alvo: garantir a cidadania e dignidade para nosso POVO.
    Amigos Canguaretamenses, se é ter que conviver com nossos honrados nomes jogados à lama e depreciados por parte de um "jornaleco anônimo" distribuído pelos " INIMIGOS DE CANGUARETAMA " é o preço que teremos que pagar em nome do nosso idel de liberdade e democracia para nosso povo, então assim com o "Tira Dentes" no epísódio conhecido por " inconfidência Mineira", estamos dispostos a pagá-lo.
    Mas atenção seus covardes! "Inimigos de Canguaretama"! Anônimos Criminosos! Saibam que ao fazerem este ato repugnante e imoral, vocês não terão mais como voltar atrás, pois estamos bem certos quem são os meliantes que compõe sua inescrupolosa quadrilha. Temos provas, temos testemunhas, temos a tecnologia em nosso favor ( ou vocês nunca ouviram falar em caneta espiã, em gravação de conversas por MP3 ou xerox de documentos implicatórios). Estamos apenas esperando que se cumpram o que já sabemos que vai acontecer em breve... E aí sim, teremos todos os argumentos para levarmos "Os parasitas" para os tribunais!
    Respeitosamente: Equipe do Canguaretama em Chamas (25/05/2011).

    ResponderExcluir

Publicidade