Governadora marca audiência com Ministro sobre greve dos professores




A governadora Rosalba Ciarlini aproveitou a solenidade no Palácio do Planalto, onde aconteceu a assinatura de convênios entre o Governo Federal e Municípios para a construção de quadras e creches e doação de bicicletas, nesta quinta-feira (26) para tratar da greve dos professores do Rio Grande do Norte.

Rosalba voltou a pedir ao ministro da Educação, Fernando Haddad a inclusão do RN entre os Estados que recebem complementação para o piso nacional de salários do magistério.
“Disse ao ministro que precisamos da ajuda da União para pagar o piso e também reafirmamos a necessidade do Plano de Fortalecimento do Ensino Medio”, ressaltou.

O ministro Haddad se comprometeu a receber a governadora com a bancada federal. Rosalba já marcou a audiência para a próxima terça-feira, às 11h, no Ministério da Educação.

Educação brasileira
Na solenidade do Palácio do Planalto, a presidenta Dilma anunciou a construção de 454 quadras esportivas e 138 creches, dentro do PAC 2. O Governo também doou 30 mil bicicletas e capacetes para 81 municípios para transporte escolar.

O RN será contemplado com todos esses equipamentos que irão melhorar a educação brasileira. Dentre os presentes à solenidade, os únicos governadores convidados foram Rosalba Ciarlini (RN) e Agnelo Queiroz (DF)

Fonte: no minuto

Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade