Governo divulga pronunciamento de secretária de educação sobre greve dos professores


O Governo do Estado divulgou na manhã desta quarta-feira (11) um pronunciamento da secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Betânia Ramalho, sobre a greve dos professores. No vídeo, a titular fala sobre as dificuldades financeiras que impedem o executivo estadual de atender as reivindicações da categoria, que incluem a revisão do Plano de Carreira do Magistério e a implantação do plano Nacional para professores do Rio Grande do Norte.

Após se reunir com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN) na tarde de ontem (10), Betânia definiu como “frustrante” a situação enfrentada atualmente pela SEEC. “No passado, houve má gestão dos recursos públicos. A questão dos professores passou anos sendo má conduzida pelo governo e tudo isso estourou agora, no início de uma gestão que preza pela responsabilidade financeira e pelo cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, afirmou.

Durante a reunião com a categoria, o governo apresentou como proposta a implementação de bolsas de apoio didático aos docentes, implementação de Piso Nacional para professores, a partir da publicação do acórdão do STF e formação de uma mesa de negociação para que em 120 dias sejam encontradas soluções para encaminhar o cumprimento de Planos de Cargos sem descumprir a LRF.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade