Previsão é de chuvas nos próximos dias

O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do  Norte (Emparn), Gilmar Bristot, informou que a previsão é de chuvas nos próximos dias. Segundo ele, até a manhã de ontem havia chovido 34 milimetros em Natal. Esse índice, acrescentou, normalmente, não causaria transtornos, como alagamentos, se o sistema de drenagem das ruas de Natal não estivesse comprometido, inclusive com as obras de drenagem e mobilidade urbana.

“Qualquer chuva alaga a cidade,  mas não é culpa da pluviometria, porque não dá para dizer que choveu muito”, afirmou Bristot. Ele também informou que deverá continuar chovendo em Natal nesta semana e em outras áreas do litoral leste do Rio Grande do Norte, “por conta da aproximação do sistema de brisa oceânica”.
Hoje o dia amanhece claro, mas haverá aumento de nuvens pela manha, com pancadas de chuvas à tarde e à noite, segundo a previsão do tempo. Amanhã, a previsão de chuvas pela manhã e no sábado deverá ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia, é como informa o site Climatempo, na internet.

Bristot informou que nos dias 22 e 23 de junho deverá ocorrer, em Aracaju (SE), a última reunião dos meteorologistas dos estados do Nordeste, que vão apontar as previsões climáticas para a virada do meio do ano. A previsão é de que as chuvas, mesmo esparsamente, deverão perdurar até a segunda quinzena de julho deste ano. Ontem, a Emparn houve registro de chuvas em 65 pontos, dos 197 postos de monitoramento pluviômetrico da Emparn em Natal (34,7 mm) e no interior.
Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade