Prefeitura de Nova Cruz inaugura espaço dedicado as mulheres em situação de violência

Resultado de imagem para agressao a mulher
Foto/Ilustrativa
Com a proposta de cada vez mais, fortalecer o combate à violência contra a mulher, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou, nesta quinta-feira (26/10) a "Sala Lilás".
A inauguração do espaço, dedicado as mulheres em situação de violência, contou com a presença de autoridades, servidores dos órgãos vinculados, políticos população e lideranças municipais.

O prefeito Targino Pereira, acompanhado da primeira-dama e secretária Germana Targino, na abertura do evento, saudou a iniciativa da SMAS, destacando a importância da sala e a mais nova conquista das mulheres. Para à audiência, a pasta contou com a participação da secretária de Políticas Públicas do RN, Flávia Lisboa, e, também, da Defensora Pública Drª Ana Lúcia Raimundo. O evento também fora palco para o lançamento do Portal da Mulher: (http://mulherpotiguar.rn.gov.br)

A Sala Lilás, sediada no Centro Administrativo (antigo fórum), a partir da sua inauguração passa a ofertar atendimento com assistentes sociais e psicólogos para mulheres vítimas de violência. Para celebrar a conquista, a Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolveu uma extensa programação que seguiu o seguinte cronograma:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


08h - Audiência Pública (Câmara Municipal) com o tema: Políticas Públicas para as Mulheres

09h - Apresentação do Portal da Mulher

10:15h - Confecção de unidades de documento CPF

11:30h - Coffee Break

12h – Encerramento (Manhã)

14h – Palestra com a Defensora Pública Ana Lúcia Raymundo

Local: Quadra de Esportes da Escola Municipal Nestor Marinho, contando com a participação de alunos e professores das escolas municipais Dep. Márcio Marinho e Antônio Peixoto Mariano.

15h - Apresentação Cultural

15:30h - Inauguração da Sala Lilás

16h – Encerramento (Tarde)

Nova Cruz Oficial


Compartilhar no Google +

About NCF

Autor

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade